Sherazade → fonte de salvação !.

29 fevereiro 2012
                                 

Continuando com meu "diário de Leitura" , hoje no curso tive aula de Literatura que eu simplesmente amei , em destaque adorei a parte da aula sobre mitologia *-* , e uma história me chamou atenção , aquela tal de mil e uma noites . 
      Conta a Lenda (eu creio que seja lenda ) que um sultão foi traído , e então ele matou a esposa , cortou em pedaços e colocou a mostra , a fim de proteger sua honra ! Depois disso decidiu que se casaria todas as noites , e pela manhã ordenaria a execução da esposa .Evitando assim de ser traído novamente ,  E foi feito a sua vontade por vários anos , ele podia tudo né era  O SULTÃO , (grandes coisas , idiota :c)  KKKK . 
   Ai entra a heroína na História , Sherazade filha de um ministro decide se casar com o sultão , dizendo ao seu pai que tinha um plano para acabar com aquela barbaridade que estava acontecendo .  E então ela se casa com o sultão alegando amá-lo .  KKKKK-  esses homens acreditam em tudo né .
Continuando com a história , Depois do casamento nem festa houve , porque ela ia morrer mesmo, (risos) foram para o quarto e antes de iniciar a noite de núpcias , ela decide lhe contar uma história . No começo ele fica impaciente , mas assim como um adorador de histórias que era , logo ficou envolvido e atento , e no momento mais empolgante da história , ela parou dizendo que já estava clareando e que estava na hora de   "morrer" (morrer ? NOOSSA , essa minha conclusão ¬.¬') , mas em fim , como o sultão estava totalmente vidrado em saber o final , adiou a execução de Sherazade . Quando chegou o anoitecer ela terminou a história e logo iniciou uma outra , e  assim uma atrás da outra Sherazade contou histórias durante mil e uma noites , mantendo a sua sobrevivência , e a de todas as mulheres do reino. O sultão se apaixonou por ela , e viveram felizes pra  sempre e blá blá blá .
E dai em diante a palavra Sherezade tem de significado de "Fonte de Salvação" 
      Mas eu quero chamar a atenção para o PODER DE CONVENCIMENTO DAS MULHERES !  E querendo ou não Sherazade meio que salvou a sua "Espécie", é muito agressividade a minha denominar assim o sexo feminino, mas.... 
       O importante é que nós mulheres com todo esse nosso poder de convencimento, devemos nos espelhar em Sherezade , e ajudar umas as outras , para nos destacarmos e conquistarmos nosso espaço nesse mundo machista em que vivemos !. Temos que conquistar nosso reconhecimento. ATENÇÃO  :  lançar um vídeo dançando funk no youtube e ficar se exibindo na twitcam não é a melhor forma de fazer isso , só aumenta a ideia idiota da mulher ser nada mais que um pedaço de carne !  #FICADICA !. 
Com tudo , é só isso  Beijo ;*
                                         - Dedicação gera excelência !


Um comentário:

  1. http://novalexandrianet.blogspot.com
    blog sobre varios assuntos acessem!!

    quer ganhar uns trocados com seu blog??
    entre em contato comigo
    vale a pena de verdade, so tem q ter dedicaçao
    nao é brincadeira galera é serio
    qualquer coisa me mande um e-mail
    blognovalexandria@hotmail.com

    ResponderExcluir