As Faces do Português

29 fevereiro 2012
O Português ? Sim esse o qual a língua eu entendo muito bem desde cedo , mas que muitas vezes me assusta e me confunde . Português que chegou assim sorrateiramente começando por simples vogais , depois consoantes, e então, em um piscar de olhos tenho um alfabeto em minhas mãos , de onde vem as sílabas , e ai me deixa livre pra juntá las uma a uma e descobrir novas palavras. Desse mesmo Português Libertador e Sem limites , vem as GRAMATICA , só de ouvir a palavra dá calafrios em qualquer ser pensante KK , e aquele que me deixava livre , agora se mostra rígido,  me enche de regras e ordens , tantas regras por que ? Por que , Por quê , Porque , Porquê ? ainda não sei quando , como e onde usar cada um , para mim , perguntando , respondendo ou explicando , Porque é sempre Porque . Pronto , cansei , desisto de tentar entender . E mais uma vez ele vem , mostrando uma outra face , essa me faz viajar , tirar os pés do chão, conhecer outros povos , outras culturas , me faz chorar , me faz rir , sofrer , e criticar . Sim criticar a ele próprio , por ser assim tão inconstante , volúvel e não permanecer estático ! E ai eu peco , um paradoxo, não ? Quem sou eu para julgá lo ? Eu que desde sempre sou esse ser tão instável , pronto pra mudar , e venho mudando descontroladamente , na forma de pensar e agir , as prioridades mudam , os objetivos mudam , até o corpo muda , e eu aqui culpando o Português que só vem me acompanhando , se modificando conforme as minhas necessidades . Ora se ele tivesse ficado estático , permanecido somente naquelas vogais que citei , eu seria capaz de expor meus pensamentos aqui nesse texto com tanta clareza ? E agora mais do que nunca aprendo com o Português . Aprendo que tudo na vida muda e nada é perfeito . Basta olhar por um outro ângulo .

Com tudo é so isso , beijo ;*
                                              - Dedicação gera excelência !

Nenhum comentário:

Postar um comentário